ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO |
|||
DISCIPLINA: Ciências |
SÉRIE: 6º ano EJA |
||
PROFESSOR: Michele |
|||
CONTEÚDO: Avaliação
Bimestral |
HORAS/AULA: 3h/a |
||
PERÍODO: DATA DE ENVIO: 13/07/2020 |
DATA DE ENTREGA: 17/07/2020 |
||
Habilidade:
Comparar diferentes amostras de solo com base em características como cor,
textura, cheiro, tamanho das partículas, permeabilidade etc.
1.
Numere a 2ª
coluna de acordo com a 1ª
(1) Solo humífero
(2) Solo argiloso
(3)
Solo arenoso
( ) é
impermeável à água
( ) é
permeável à água
( ) é
frio úmido e fértil
Habilidade:
Construir propostas coletivas para um consumo mais consciente e criar soluções
tecnológicas para o descarte adequado e a reutilização ou reciclagem de
materiais consumidos na escola e/ou na vida cotidiana.
2. Sabemos que o solo pode ser
poluído de diferentes formas, e uma delas é o acúmulo de lixo sólido. Entre os
problemas abaixo, marque o único não relacionado com a deposição de lixo no
solo.
a) Aumento de vetores de doenças.
b) Morte de plantas.
c) Contaminação da água
subterrânea.
d) Aumento da chuva ácida.
Habilidade:
Construir propostas coletivas para um consumo mais consciente e criar soluções
tecnológicas para o descarte adequado e a reutilização ou reciclagem de
materiais consumidos na escola e/ou na vida cotidiana.
3. A poluição do solo é um
problema grave que pode até mesmo torná-lo improdutivo. Analise as alternativas
abaixo e marque aquela que não indica uma forma de diminuir a poluição do solo.
a)
Aumento do número de lixões
b)
Reutilização de produtos.
c)
Uso de produtos biodegradáveis.
d)
Reciclagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário