quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Ciências - Profª Michele

 

 

ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO

DISCIPLINA: Ciências

SÉRIE: 6º ano EJA

PROFESSOR: Michele

CONTEÚDO: Avaliação Bimestral

HORAS/AULA: 3h/a

PERÍODO: DATA DE ENVIO: 13/07/2020

DATA DE ENTREGA: 17/07/2020

 

Habilidade: Comparar diferentes amostras de solo com base em características como cor, textura, cheiro, tamanho das partículas, permeabilidade etc.

1.    Numere a 2ª coluna de acordo com a 1ª

 


(1)  Solo humífero

(2)  Solo argiloso

(3)  Solo arenoso

(    ) é impermeável à água

(    ) é permeável à água

(    ) é frio úmido e fértil


 

Habilidade: Construir propostas coletivas para um consumo mais consciente e criar soluções tecnológicas para o descarte adequado e a reutilização ou reciclagem de materiais consumidos na escola e/ou na vida cotidiana.

 

2.    Sabemos que o solo pode ser poluído de diferentes formas, e uma delas é o acúmulo de lixo sólido. Entre os problemas abaixo, marque o único não relacionado com a deposição de lixo no solo.


a)  Aumento de vetores de doenças.

b)  Morte de plantas.

c)  Contaminação da água subterrânea.

d)  Aumento da chuva ácida.


 

Habilidade: Construir propostas coletivas para um consumo mais consciente e criar soluções tecnológicas para o descarte adequado e a reutilização ou reciclagem de materiais consumidos na escola e/ou na vida cotidiana.

3.    A poluição do solo é um problema grave que pode até mesmo torná-lo improdutivo. Analise as alternativas abaixo e marque aquela que não indica uma forma de diminuir a poluição do solo.


a)    Aumento do número de lixões

b)    Reutilização de produtos.

c)    Uso de produtos biodegradáveis.

d)    Reciclagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário